
Cristino Barreto Lopez, de 22 anos, Leandro Velonisqui, de 21 anos ambos moradores em Naviraí, foram presos na manhã de ontem (16), acusados do crime de tráfico de drogas. O trio viajava em um ônibus de linha que teria saído da cidade de Paranhos com destino a Naviraí, e que foi abordado pela Polícia Militar no terminal rodoviário da cidade de Itaquiraí.
Durante uma vistoria de rotina no coletivo, os policiais militares suspeitaram do trio que levantaram suspeitas por suas atitudes como, nervosismo e contradições em suas respostas.
Cristino estava acompanhado de uma jovem identificada como Wilma de 23 anos. A principio eles disseram ser marido e mulher e posteriormente mudaram a versão dizendo que haviam se conhecido há pouco tempo pelas redes sociais e ela estaria indo a Naviraí para conhecer a cidade.
Em revista a duas bolsas que o trio carregava, foram encontrados 26 tabletes de maconha que após pesados totalizara 20,85 kg (vinte quilos e oitenta e cinco gramas) da droga.
Ao serem questionados, sobre a droga, Cristino e Leandro relataram que foram contratados por pessoa desconhecida em Naviraí no final de semana e que na data de ontem, foram para Paranhos, pegaram a maconha na linha internacional.
Segundo eles, se conseguissem entregar em Naviraí receberiam R$2.000,00 (dois mil) reais para dividirem e que Wilma não tinha conhecimento do que levavam nas bolsas.
O trio recebeu voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, aonde eles foram autuados em flagrante acusados do crime de tráfico de drogas.

Cristino Barreto Lopez, de 22 anos, Leandro Velonisqui, de 21 anos ambos moradores em Naviraí, foram presos pela PM de Itaquiraí (Foto:Reprodução/Facebook)
06/05/2026
PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
06/05/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
06/05/2026
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
06/05/2026
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática