
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu as investigações relativas ao homicídio ocorrido no dia 19 de outubro de 2025, em um condomínio residencial localizado na Rua Montevidéu, em Naviraí, que resultou na morte de Éder Ferreira Luna, de 43 anos, vítima de múltiplas agressões e golpes de faca, vindo a óbito após atendimento hospitalar.
Durante as diligências conduzidas pela Seção de Investigações Gerais (SIG), da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, foram identificados dois adolescentes, ambos de 15 anos, como responsáveis pela ação violenta. Conforme apurado, após discussão por motivo considerado banal, a vítima foi inicialmente agredida, derrubada ao solo e, na sequência, atingida por diversos golpes na região da cabeça, pescoço e nuca, circunstâncias confirmadas por elementos investigativos e depoimentos colhidos.
A gravidade do fato e a violência empregada motivaram a representação da autoridade policial pela internação provisória dos adolescentes, medida posteriormente deferida pelo Poder Judiciário, que reconheceu a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade, bem como a necessidade da medida para garantia da ordem pública.
No curso das diligências para cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Civil contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Juti, que auxiliou na localização e apreensão de um dos adolescentes, o qual se encontrava escondido naquele município.
Após as ações integradas, ambos os adolescentes foram apreendidos e atualmente permanecem à disposição da Justiça, submetidos às medidas socioeducativas cabíveis conforme determinação judicial.
04/11/2026
Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego
30/10/2026
Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
30/10/2026
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
30/10/2026
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru