Sábado, 20 de Junho de 2026

DATA: 24/02/2026 | FONTE: Assecom DOF DOF apreende em Mundo Novo mais de 100 mil pacotes de cigarros em galpão

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã de sábado (21.fev), uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai em um galpão na zona rural de Mundo Novo. A apreensão de aproximadamente 125 mil pacotes gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 6 milhões ao crime organizado.

A equipe realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima sobre movimentações suspeitas de caminhões em um suposto depósito de reciclagem. No local, os militares avistaram suspeitos que faziam a vigilância do imóvel; ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos fugiram em direção a uma área de mata densa e não foram localizados.

No interior do galpão, a guarnição encontrou o espaço ocupado por pilhas de cigarros estrangeiros, parte deles ocultos sob fardos de material reciclável.

A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal de Mundo Novo.

A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.

 

 

PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker 20/06/2026 PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
Condenado por mandar matar agente penitenciário é morto com 4 tiros pela polícia 20/06/2026 Condenado por mandar matar agente penitenciário é morto com 4 tiros pela polícia
No Jardim Paraíso em Naviraí, homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher 19/06/2026 No Jardim Paraíso em Naviraí, homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher
Polícia Civil vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido morto em rio 19/06/2026 Polícia Civil vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido morto em rio