
Durante uma manobra, um trator afundou no Rio Paraná e só saiu da água ao ser guinchado por outras duas máquinas. O fato inusitado aconteceu no último domingo (22.fev), no distrito de Porto Camargo, município de Icaraíma, região Noroeste do Paraná.
Relatos em redes sociais indicam que o condutor fazia uma manobra na área da rampa do balneário quando o incidente aconteceu. A rampa é utilizada para desembarque ou embarque dos barcos na água. E, muitas vezes, os proprietários das embarcações ou funcionários de marinas usam tratores para realizar o transporte dos barcos até o rio.
No domingo, durante uma dessas manobras, o trator acabou dentro do Rio Paraná. Um vídeo que circula nos grupos de WhatsApp mostra o momento em que o trator é retirado da água. O ‘resgate’ é feito por dois outros tratores.
Conforme o perfil Balneário Porto Camargo (Instagram), tratoristas que trabalham nas marinas de barcos do distrito guincharam o barco da água. Várias pessoas acompanharam a cena e comemoraram quando o trator submergiu.
A princípio, não houve feridos. OBemdito não conseguiu informações sobre os danos ao veículo.
Em outro balneário próximo, o Porto Figueira, o Corpo de Bombeiros, familiares e voluntários estão em busca de um estudante. Pedro Manoel Maldonado, de 22 anos, está desaparecido e sua embarcação fi encontrada à deriva no rio Paraná no último domingo. Confira aqui os detalhes.
Por Jaqueline Mocellin
20/06/2026
Aedes avança e 9 cidades de MS aparecem em alto risco para infestação
20/06/2026
Motoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento
19/06/2026
Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública está com inscrições abertas
19/06/2026
É oficial: influencers que divulgarem bets ilegais poderão ser responsabilizados