
Homem de 48 anos, identificado apenas como Flaviano, conhecido como “Zaroio”, morreu em abordagem do BPChoque (Batalhão de Choque) da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (18.fev), em Rio Verde de Mato Grosso, a 203 quilômetros de Campo Grande. Esta é a 5ª morte em ocorrências registradas pela polícia nos últimos cinco dias em Mato Grosso do Sul.
Conforme nota da corporação, os policiais deram ordem de parada ao homem que “reagiu de forma violenta” colocando em risco a integridade física da equipe. Com isso, os militares efetuaram disparos que atingiram Flaviano.
Em seguida, a equipe prestou socorro ao suspeito que foi encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “O Batalhão de Polícia de Choque reafirma que suas ações são pautadas na legalidade, na técnica policial, na proporcionalidade do uso da força e no compromisso permanente com a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade”, diz a nota da corporação.
Ainda de acordo com o Choque, o suspeito tem passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, além de histórico de envolvimento em atividades ilícitas na região, com indícios de vínculo com organização criminosa.
Segundo a imprensa local, a polícia foi chamada por moradores após ouvirem disparos de arma de fogo na região do Bairro Novo Horizonte. Flaviano teria atirado contra a equipe.
Por Ana Paula Chuva
19/02/2026
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas após monitoramento de “boca de fumo” em Naviraí
19/02/2026
Na Capital, motociclista finge queda e executa rapaz com mais de 30 tiros
19/02/2026
Procurado por homicídio se apresenta na 1ª DP de Corumbá
18/02/2026
Polícia Civil captura evadida do sistema prisional