Domingo, 21 de Junho de 2026

DATA: 12/02/2026 | FONTE: campograndenews Tropeço do Operário faz Naviraiense alcançar liderança no estadual Time de Naviraí chega a 13 pontos e ultrapassa o Galo na 6ª rodada

Naviraiense venceu o Dourados por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (11.fev), no Estádio Virotão, em Naviraí, pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, assumiu a liderança com 13 pontos e aproveitou o empate sem gols entre Operário e Costa Rica, em Campo Grande, para ultrapassar o time da Capital na tabela.

O Operário empatou em 0 a 0 com o Costa Rica no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, também na noite de quarta-feira. O resultado levou o Galo aos 13 pontos, mas a equipe perdeu a ponta para o Naviraiense, que tem melhor campanha. O confronto em Campo Grande teve cinco cartões amarelos e a expulsão do técnico do Costa Rica, Leocir Dall’Astra, aos 23 minutos do primeiro tempo.

O árbitro Marcos Mateus Pereira advertiu o treinador por reclamação e, após nova manifestação com aplausos irônicos, aplicou o segundo amarelo e o cartão vermelho. Segundo relato em súmula, Dall’Astra entrou no campo, tocou o braço do árbitro e tentou agarrá-lo, mas o auxiliar o conteve. O árbitro acrescentou dois minutos na etapa inicial e sete no segundo tempo por atendimento a atletas e substituições.

Em Bataguassu, no Estádio João Pereira de Souza, Bataguassu e Pantanal empataram em 1 a 1. Alex Honório Júnior marcou para o time da casa aos 27 minutos do primeiro tempo, e Gustavo Ribeiro de Oliveira empatou aos 39. A partida ficou paralisada por dois minutos aos 35 da etapa final por queda de energia. O árbitro acrescentou três minutos no primeiro tempo e seis no segundo por atendimentos, comemoração de gol e interrupção.

Em Rio Brilhante, no Estádio Iliê Vidal, o Aquidauana venceu o Águia Negra por 3 a 1. Rômulo abriu o placar aos seis minutos, Wesley ampliou aos 44 da etapa inicial e Josivaldo descontou aos três do segundo tempo. Marcus Vinícius marcou o terceiro nos acréscimos. O árbitro expulsou Gabriel Henrique, do Aquidauana, aos 49 minutos do segundo tempo, após ofensas ao assistente. A equipe visitante teve ainda quatro cartões amarelos. O árbitro acrescentou seis minutos no primeiro tempo e oito no segundo por substituições e atendimentos.

Em Corumbá, no Estádio Arthur Marinho, o Corumbaense venceu o Ivinhema por 1 a 0, com gol de Rincon aos 18 minutos do primeiro tempo. O árbitro registrou nove minutos de acréscimo na etapa final por atendimentos, substituições e demora na reposição de bolas. Aos 49 minutos do segundo tempo, ele retirou dois gandulas por atrasarem o reinício ao esconderem bolas e lançá-las ao campo. Não houve expulsões.

A rodada manteve o equilíbrio na competição. Naviraiense e Operário somam 13 pontos. Bataguassu aparece na sequência, seguido por Pantanal, Costa Rica, Corumbaense, Aquidauana, Águia Negra, Dourados e Ivinhema.

 

Por Gustavo Bonotto

Matheus Cunha vive sonho na Copa e valoriza elenco: 20/06/2026 Matheus Cunha vive sonho na Copa e valoriza elenco: "grupo de amigos"
Veja os resultados dos jogos de quinta-feira (18) na Copa 18/06/2026 Veja os resultados dos jogos de quinta-feira (18) na Copa
Confira os jogos desta quarta-feira pela Copa do Mundo 2026 17/06/2026 Confira os jogos desta quarta-feira pela Copa do Mundo 2026
Veja os jogos de terça na Copa do Mundo; Argentina e França estreiam 16/06/2026 Veja os jogos de terça na Copa do Mundo; Argentina e França estreiam