Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 16/08/2017 | FONTE: G1 MS Confusão com nomes faz jovem ficar preso injustamente por 4 dias em MS Anderson de Almeida Oliveira foi preso em Fátima do Sul, ao ser parado em uma abordagem policial. A confusão ocorreu porque os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto em nome semelhante ao dele.

Anderson de Almeida Oliveira, de 27 anos, saiu da cadeia na noite de terça-feira (15), depois de ficar preso injustamente por quatro dias, em Fátima do Sul, a 232 quilômetros de Campo Grande, na região sul de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, na noite de sábado (12), o rapaz foi abordado pela Polícia Militar (PM), no Centro da cidade, porque estava ouvindo som no carro com o volume alto.

Os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto, desde 2007, por violência doméstica, em nome semelhante ao dele: o foragido tinha um sobrenome a menos. Ele então foi levado à delegacia e preso.

Desde que Anderson foi preso, a família tenta provar que ele é inocente. Na noite de terça-feira, o juiz José Carlos Coelho e Souza expediu uma alvará de soltura em regime de urgência.

Pouco tempo depois, Anderson saiu da delegacia e se reencontrou com parentes que esperavam por ele. A família disse que vai acionar a Justiça contra o estado, por causa da prisão.

Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu 04/02/2026 Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada 03/02/2026 Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima 03/02/2026 Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida 03/02/2026 Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida