Quarta-Feira, 06 de Maio de 2026

DATA: 26/01/2026 | FONTE: Agência Brasil Agências do INSS fecham de quarta a sexta-feira desta semana Canais remotos de atendimento, no entanto, funcionarão normalmente

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país estarão fechadas de quarta (28) a sexta-feira (30.jan), para atendimento presencial em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Vale lembrar que os canais remotos de atendimento, como o Meu INSS (site e aplicativo ) e a central telefônica 135, funcionarão normalmente até o dia 27, com mais de 100 serviços disponíveis.

O INSS alerta ainda que, a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 ficarão indisponíveis.

A medida, segundo o instituto, é necessária para a modernização dos sistemas, de modo a assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizou atendimento extra no último final de semana, “com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial”.

O instituto informou ainda que garantiu o reencaixe nos casos em que o beneficiário preferiu receber atendimento presencial em dia útil.

 

Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil

Prefeitura de Naviraí Convoca Responsáveis por Túmulos Abandonados no Cemitério 06/05/2026 Prefeitura de Naviraí Convoca Responsáveis por Túmulos Abandonados no Cemitério
Escolas de Dourados são investigadas por recusar alunos autistas e cobrar taxa 05/05/2026 Escolas de Dourados são investigadas por recusar alunos autistas e cobrar taxa
Cerca de 63 mil famílias têm direito, mas não pediram tarifa social em MS 30/04/2026 Cerca de 63 mil famílias têm direito, mas não pediram tarifa social em MS
Mato Grosso do Sul abre 2,5 mil vagas para emissão do novo RG 30/04/2026 Mato Grosso do Sul abre 2,5 mil vagas para emissão do novo RG