Domingo, 22 de Março de 2026

DATA: 20/01/2026 | FONTE: campograndenews Membros de quadrilha são presos após prejuízo de 2 milhões com fraude bancária Grupo fraudou cartões bancários e atuou com lavagem e ocultação de bens

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (20.jan), a operação Chargeback, que tem como alvos integrantes de quadrilha que atuava com fraudes bancárias. A Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) coordena a ação e cumpre as ordens judiciais em Campo Grande.

São aproximadamente 12 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Cinco dos alvos já tiveram a ordem judicial cumprida e foram levados para a sede da Garras nas primeiras horas da manhã de hoje. O prejuízo causado pelo grupo ultrapassa os R$ 2 milhões.

Conforme as informações iniciais, a quadrilha fraudou cartões das vítimas e é investigada por lavagem e ocultação de bens e direitos.

Também participam da operação equipes das delegacias especializadas de Repressão ao Narcotráfico, de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos, de Repressão a Roubos e Furtos e de Repressão aos Crimes de Homicídio e de Proteção à Pessoa.

 

Por Ana Paula Chuva e Dayene Paz

Polícia Nacional do Paraguai recupera Toyota SW4 furtada em Mundo Novo 21/03/2026 Polícia Nacional do Paraguai recupera Toyota SW4 furtada em Mundo Novo
Idoso é preso após oferecer dinheiro a adolescente por sexo 21/03/2026 Idoso é preso após oferecer dinheiro a adolescente por sexo
Carreta carregada com pneus contrabandeados é apreendida na BR-163 21/03/2026 Carreta carregada com pneus contrabandeados é apreendida na BR-163
Jovem é executado a tiros por homens encapuzados 21/03/2026 Jovem é executado a tiros por homens encapuzados