
A Polícia Militar prendeu, na quarta-feira (14.jan), o segundo foragido da Justiça de São Paulo localizado em Mato Grosso do Sul no mesmo dia. Após um detento que não retornou da saída temporária ser capturado em Campo Grande, a nova prisão ocorreu na zona rural de Bataguassu, durante patrulhamento da Patrulha Rural.
O homem, de 39 anos, cumpria pena no sistema prisional paulista e era considerado foragido após descumprir o prazo de retorno da saída temporária de fim de ano. Ele foi abordado por policiais na região conhecida como Estrada Boiadeira, na altura do km 55, próximo à entrada da Fazenda Santa Rosa.
De acordo com informações do site local "Cenário MS", durante a checagem dos dados no sistema nacional, os militares confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Unidade de Execuções Criminais de São Vicente (SP). Conforme a decisão judicial, o suspeito cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo majorado, conhecido como assalto à mão armada.
O benefício da saída temporária foi suspenso após a direção do Centro de Progressão Penitenciária informar à Justiça que o detento não havia retornado dentro do prazo estabelecido. No momento da abordagem, ele também relatou aos policiais possuir antecedentes por tráfico de drogas.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para exame de corpo de delito e, na sequência, levado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde permanece à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos de recambiamento ao sistema carcerário de São Paulo.
Por Gabi Cenciarelli
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida