Quarta-Feira, 06 de Maio de 2026

DATA: 08/01/2026 | FONTE: campograndenews Homem é preso ao inventar roubo e incendeia carro de empresa que trabalhava Funcionário confessou crime e afirmou ter mentido porque enfrentava dificuldades financeiras

Homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta quinta-feira (08.jan), em Fátima do Sul, após confessar que inventou um roubo e colocou fogo no carro da empresa em que trabalhava para tentar enganar a polícia. O caso foi esclarecido pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia do município.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência começou com o registro de um suposto roubo de veículo que transportava uma carga de mel. A história inicial apontava para uma ação criminosa praticada por terceiros. Durante as diligências técnicas e investigativas, os policiais identificaram contradições relevantes no relato apresentado pelo comunicante.

Confrontado com as provas reunidas, o homem confessou que o roubo nunca aconteceu. Em interrogatório, ele afirmou que enfrentava dificuldades financeiras e dívidas ligadas à atividade profissional. Para tentar resolver a situação, decidiu inventar o assalto e, em seguida, incendiar o veículo em uma estrada vicinal da região, usando o próprio combustível.

O investigado também admitiu que agiu sozinho, sem ajuda de outras pessoas. O telefone celular que teria sido levado no falso roubo foi encontrado em sua posse e apreendido. A carga de mel descrita no boletim de ocorrência sequer existia, segundo o que foi constatado pela investigação.

Conforme apurado, o veículo incendiado pertencia à empresa de mel para a qual o homem prestava serviço.

Homem de camiseta verde, preso após confessar falsa comunicação de crime, é apresentado na delegacia (Foto: Divulgação / PCMS)

Com a confissão e os elementos probatórios, a Polícia Civil concluiu que se tratava de um falso roubo. O homem responderá pelos crimes de falsa comunicação de crime e dano qualificado, conforme previsto no Código Penal.

Em nota, a Polícia Civil reforçou que comunicações falsas mobilizam indevidamente as forças de segurança, desviam recursos públicos e prejudicam o atendimento de ocorrências reais, motivo pelo qual tais condutas são rigorosamente apuradas e responsabilizadas.

 

Por Bruna Marques

PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí 06/05/2026 PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas 06/05/2026 No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro 06/05/2026 Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática 06/05/2026 Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática