Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2026

DATA: 08/01/2026 | FONTE: Assecom DOF Na BR-487 em Itaquiraí, DOF apreende em carcaças de baterias droga que seria levada para SP

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (07.jan), na BR-487, em Itaquiraí, uma carreta Scania carregada com 151 quilos de Ice, uma droga sintética altamente viciante. Na ação, um homem de 40 anos foi preso em flagrante.

Os militares realizavam patrulhamento pela rodovia, na zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor da carreta, que transportava carcaças de baterias de veículos.

Durante entrevista, o motorista apresentou versões desencontradas sobre o motivo da viagem. Em vistoria minuciosa, os policiais perceberam que algumas carcaças estavam violadas e localizaram diversos volumes do entorpecente ocultos na carga.

Questionado, o homem afirmou que havia sido contratado para pegar a carreta em Sete Quedas e levar até o município de Mogi das Cruzes (SP).

O material apreendido, avaliado em mais de R$ 11 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias e informações, pelo telefone 0800 647-6300.

 

 

Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego 04/11/2026 Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego
Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru