
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da manhã de ontem, sábado (29.nov), um homem identificado como João Victor da Silva, após uma perseguição na BR-163, em Naviraí. O suspeito transportava 200 kg de maconha em um Fiat Uno de cor vermelha e ateou fogo no próprio veículo na tentativa de evitar a fiscalização policial.
A ocorrência teve início quando a equipe da PRF, que realizava fiscalização em frente à base operacional, deu ordem de parada ao automóvel que seguia no sentido Juti-Naviraí. O motorista desobedeceu à ordem e iniciou fuga pela rodovia. Durante o acompanhamento tático, após percorrer cerca de 1,5 km, os agentes observaram um clarão no interior do veículo. Em seguida, o condutor saltou do carro ainda em movimento e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pela equipe poucos metros à frente.
O veículo desgovernado percorreu ainda cerca de 50 metros até colidir contra uma cerca, onde parou tomado pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e controlou o incêndio, porém o carro ficou totalmente destruído. Durante a verificação nos destroços, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha.
O condutor relatou aos policiais que transportava um galão de gasolina no interior do veículo de forma premeditada, com a intenção de incendiar a carga caso fosse abordado. Ele informou ainda que receberia a quantia de R$ 800,00 pelo transporte da droga. A ação resultou em queimaduras no corpo do autor, que foi encaminhado para atendimento médico. Após a liberação, ele foi apresentado juntamente com o entorpecente na Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e desobediência.

04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida