
Na manhã desta terça-feira (25.nov), a Polícia Militar de Naviraí foi acionada para atender uma ocorrência de danos ao patrimônio público e agressão no Posto de Saúde Ronan Marques, localizado no bairro Jardim Progresso. O chamado se deu após um paciente, que estava em surto de fúria, ter danificado equipamentos da recepção da unidade.
De acordo com o relato da recepcionista aos policiais, o incidente teve início por volta das 7h, pouco após ela assumir sua função. A funcionária informou que o paciente, sendo um senhor, de 64 anos, já havia sido avistado discutindo com outra servidora por volta das 6h45min, mas sem grandes alterações naquele momento.
A situação escalou quando o paciente se dirigiu à recepcionista, visivelmente exaltado, para questionar sua posição na fila de atendimento do dia. Ele alegava ter sido o terceiro a agendar a consulta no dia anterior e não aceitava receber uma nova posição. A atendente explicou, então, que o atendimento é realizado por ordem de chegada diária.
A explicação provocou a reação agressiva do paciente que iniciou desacatos contra as atendentes, proferindo ofensas como "vocês não servem para nada" e "inúteis". Ao anunciar que chamaria a polícia, a atendente teve o telefone da bancada retirado de sua mão à força pelo paciente. Em seguida, ele passou a arremessar os equipamentos da recepção ao chão, danificando uma impressora e um monitor de computador.
A funcionária sofreu uma lesão no braço esquerdo em decorrência do ato brusco e forçado do paciente ao arrancar o telefone de sua mão.
Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu a ocorrência para a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, onde o caso foi registrado e será investigado sob as naturezas de desacato, vias de fato e dano qualificado contra o patrimônio público.
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida