Terça-Feira, 03 de Fevereiro de 2026

DATA: 24/11/2025 | FONTE: Ivinoticias Ivinhema Futebol Clube confirma Série D e já tem estreia definida no Estadual 2026 Ivinhema confirma participação na Série D, Estadual e Copa do Brasil; clube aguarda definição para disputar também a Copa Centro-Oeste

Após uma série de reuniões realizadas entre diretoria e comissão técnica, o Ivinhema Futebol Clube definiu seu calendário esportivo para 2026. O Azulão do Vale confirmou oficialmente sua participação no Campeonato Brasileiro Série D, no Campeonato Sul-Mato-Grossense e na Copa do Brasil 2026.

A grande novidade é que, mesmo em meio às incertezas dos últimos dias, o clube reforçou seu compromisso com a disputa nacional. A estreia na Série D será divulgada pela CBF nos próximos dias, junto ao detalhamento dos grupos.

COPA CENTRO-OESTE

Durante o arbitral desta última terça-feira (18), ficou definido que o Estado terá uma vaga direta garantida na Copa Centro-Oeste. A segunda vaga — que seria originalmente do Ivinhema — será preenchida via convite da organização do torneio.

O clube informou que aguarda a confirmação oficial desse convite para definir sua presença na competição. Portanto, a participação do Azulão na Copa Centro-Oeste 2026 ainda depende dessa resposta final.

IVINHEMA CONFIRMADO NO ESTADUAL E COPA DO BRASIL 2026

Com a permanência no calendário estadual, o clube também assegura presença na Copa do Brasil 2026, cujo adversário da primeira fase será definido em breve pela CBF.

Assim, o Ivinhema terá pela frente uma temporada intensa, composta por até quatro competições — três já garantidas e uma ainda pendente de confirmação.

CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE 2026

O Estadual 2026 começou a tomar forma. Nesta terça (18), os representantes dos dez clubes participantes se reuniram com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), em Campo Grande, para o Conselho Arbitral.

A tabela básica prévia foi divulgada logo após o encontro, confirmando o formato e a ordem dos confrontos da primeira fase — que acontece entre 24 de janeiro e 1º de março.

Clubes participantes

·         Operário FC

·         Ivinhema FC

·         EC Águia Negra

·         FC Pantanal

·         Dourados AC

·         Costa Rica EC

·         CE Naviraiense

·         Corumbaense FC

·         AA Bataguassu

·         CR Aquidauana


Os clubes têm até 4 de dezembro para cumprir as obrigações previstas na Lei Geral do Esporte e até 19 de dezembro para entregar laudos e documentação dos estádios. Caso algum time não cumpra os requisitos, poderá ser substituído — com o Maracaju AC, terceiro colocado da Série B, tendo preferência.

FORMATO MANTIDO

A competição segue o mesmo modelo do Estadual 2025:

·         Turno único na primeira fase

·         Seis classificados para a fase eliminatória

·         Dois rebaixados

·         Confrontos eliminatórios entre 3º x 6º e 4º x 5º

·         Semifinais com 1º e 2º colocados já garantidos

·         Finais em ida e volta


A abertura oficial será no dia 18 de janeiro, com o duelo antecipado entre Operário FC x FC Pantanal, devido à participação de ambos na Copa do Brasil.

A primeira rodada completa acontece nos dias 24 e 25 de janeiro.

JOGOS DO IVINHEMA NA PRIMEIRA FASE

1ª Rodada – 25/01 – 15h
Ivinhema FC x Dourados AC
Estádio Saraivão – Ivinhema

2ª Rodada – 28/01 – 19h30
Costa Rica EC x Ivinhema FC
Laertão – Costa Rica

3ª Rodada – 01/02 – 15h
Ivinhema FC x Operário FC
Saraivão – Ivinhema

4ª Rodada – 04/02 – 19h30
CE Naviraiense x Ivinhema FC
Virotão – Naviraí

5ª Rodada – 08/02 – 15h
Ivinhema FC x AA Bataguassu
Saraivão – Ivinhema

6ª Rodada – 11/02 – 19h30
Corumbaense FC x Ivinhema FC
Arthur Marinho – Corumbá

7ª Rodada – 15/02 – 15h
Ivinhema FC x CR Aquidauana
Saraivão – Ivinhema

8ª Rodada – 22/02 – 15h
Ivinhema FC x EC Águia Negra
Saraivão – Ivinhema

9ª Rodada – 01/03 – Horário a definir
FC Pantanal x Ivinhema FC
Jacques da Luz – Campo Grande

TEMPORADA RECHEADA PARA O AZULÃO

Com a confirmação no Estadual, na Copa do Brasil e, principalmente, na Série D, o Ivinhema projeta uma temporada histórica para 2026. O clube aguarda apenas o aval final da organização da Copa Centro-Oeste para fechar o quarto torneio do ano.

O torcedor, agora, vive a expectativa de acompanhar o Azulão do Vale em um dos calendários mais cheios dos últimos anos.

Mato Grosso do Sul tem representante na elite da arbitragem nacional 03/02/2026 Mato Grosso do Sul tem representante na elite da arbitragem nacional
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei 02/02/2026 Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
Naviraí fortalece o esporte e entra no Circuito Mundial com o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin e o 7º Desafio dos Fortes 31/01/2026 Naviraí fortalece o esporte e entra no Circuito Mundial com o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin e o 7º Desafio dos Fortes
Mano Menezes assume comando técnico da seleção do Peru por 4 anos 30/01/2026 Mano Menezes assume comando técnico da seleção do Peru por 4 anos