Sábado, 21 de Março de 2026

DATA: 19/11/2025 | FONTE: Assecom DOF DOF apreende R$ 12 milhões em contrabando de cigarros e agrotóxicos em Mundo Novo

 

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem, terça-feira (18.nov), na MS-386, em Mundo Novo, dois caminhões Mercedes-Benz carregados com 27.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e 10 toneladas de agrotóxicos. Um terceiro automóvel, um Fiat Strada, foi apreendido com 15 fardos de cigarros eletrônicos.

Os militares realizavam bloqueio na rodovia, conhecida como Estrada do Lixão, quando os condutores dos veículos, ao perceberem a presença da equipe, abandonaram os automóveis e fugiram por uma plantação de mandioca em direção a uma área de mata.

Buscas foram realizadas na região com apoio do helicóptero da unidade e com policiais da CGPA ( Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), porém nenhum suspeito foi localizado. Nos caminhões, os policiais encontraram diversas caixas com os cigarros e os agrotóxicos acondicionados em sacolas.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 12 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Mundo Novo.

 

Polícia Nacional do Paraguai recupera Toyota SW4 furtada em Mundo Novo 21/03/2026 Polícia Nacional do Paraguai recupera Toyota SW4 furtada em Mundo Novo
Idoso é preso após oferecer dinheiro a adolescente por sexo 21/03/2026 Idoso é preso após oferecer dinheiro a adolescente por sexo
Carreta carregada com pneus contrabandeados é apreendida na BR-163 21/03/2026 Carreta carregada com pneus contrabandeados é apreendida na BR-163
Jovem é executado a tiros por homens encapuzados 21/03/2026 Jovem é executado a tiros por homens encapuzados