
O Prefeito Rodrigo Sacuno, recebeu em reunião no gabinete os Arqueólogos Rafael Saldanha e José Augusto Carvalho, chefe da divisão técnica do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). A visita de cortesia serviu para que os representantes da autarquia federal fizessem uma explanação sobre o papel que desenvolvem e que podem contribuir com o turismo no município.
O Iphan protege, preserva e promove o patrimônio cultural brasileiro, que inclui bens materiais (como edifícios, centros históricos, sítios arqueológicos e acervos) e imateriais (como festas, saberes e ofícios). Suas atividades envolvem o tombamento de bens, a gestão de patrimônios reconhecidos pela UNESCO, o monitoramento e a salvaguarda de bens culturais, além de projetos de preservação e fomento.
O Prefeito Rodrigo Sacuno, agradeceu a visita e se colocou a disposição para estudos futuros que possam favorecer o município, dentro das áreas de domínio federal, que os arqueólogos desenvolvem de forma permanente seus estudos, pensando não só em preservação, mas também na criação de áreas atrativas para o turismo, que pode ser fonte de renda para moradores e mais receitas ao município.
03/02/2026
Novas regras de segurança do Pix entram em vigor; veja mudanças
31/01/2026
Golpistas criam site falso e cobram altas taxas para quem busca 1ª CNH
31/01/2026
Estado confirma 1º caso de raiva animal do ano no norte de MS
31/01/2026
Novo RG: Mato Grosso do Sul abre agendamento com mais de 2,8 mil vagas por dia