Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2026

DATA: 14/11/2025 | FONTE: campograndenews MS leva 106 atletas à etapa nacional das Paralimpíadas Escolares Delegação representa 17 municípios e busca desempenho de destaque no Centro Paralímpico Brasileiro

Entre os dias 17 e 29 de novembro, será disputada a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). O evento reúne estudantes-atletas com deficiência, de 11 a 17 anos.

As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e contam com mais de 2 mil participantes de todos os estados e do Distrito Federal.

A delegação de Mato Grosso do Sul será composta por 106 atletas, distribuídos nas modalidades: atletismo (55), bocha (10), futebol PC (Paralisia Cerebral) (10), goalball (3), halterofilismo (2), judô (5), parabadminton (8), natação (4) e tênis de mesa (9). Os atletas representam 17 municípios: Alcinópolis, Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Em 2024, Mato Grosso do Sul alcançou o 5º lugar geral. A coordenadora do departamento de paradesporto da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Anne Thalita, explicou como os atletas chegaram à etapa nacional.

“A seleção ocorreu por meio da fase estadual das Paralimpíadas Escolares. Para garantir a vaga, os atletas precisaram atingir índices e tempos exigidos em cada modalidade. As semanas de treinamento ajudaram a integrar a equipe e oferecer uma preparação adequada. Toda a comissão técnica está empenhada, e acreditamos em excelentes resultados”, destacou.

 

Por Gabriel Neris

Desistência do Aquidauanense dá ao Comercial nova chance de acesso 05/11/2026 Desistência do Aquidauanense dá ao Comercial nova chance de acesso
Sete de Setembro vence Naviraiense e vira turno na zona de classificação da Copa MS 04/11/2026 Sete de Setembro vence Naviraiense e vira turno na zona de classificação da Copa MS
Copa MS vira turno e pode ter primeiro classificado nesta quarta-feira 04/11/2026 Copa MS vira turno e pode ter primeiro classificado nesta quarta-feira
Naviraí e Ivinhema revivem rivalidade histórica na final da Copa Opção MS de Futsal 30/10/2026 Naviraí e Ivinhema revivem rivalidade histórica na final da Copa Opção MS de Futsal