
Homem identificado como Rogério Borges dos Santos, de 40 anos, morreu ao reagir à abordagem da Polícia Militar na noite deste domingo (02.nov), em Dourados. Ele era suspeito de invadir uma chácara na companhia de outro indivíduo para praticar furtos. Um botijão de gás de cozinha foi levado.
Utilizada para cultivo de hortaliças, a chácara fica na margem da BR-163, na saída de Dourados para Caarapó. De acordo com moradores das redondezas, Rogério era conhecido por cometer furtos em residências e sítios nos arredores da Embrapa Agropecuária Oeste.
Na noite deste domingo, ele e o comparsa foram gravados por câmeras de monitoramento no momento em que invadiam a horta, onde mora um casal de idosos. O filho dos proprietários acionou a Polícia Militar e uma viatura foi enviada ao local.
Quando a equipe chegou, os ladrões já tinham fugido levando o botijão de gás. Horas mais tarde, o morador voltou a ligar para a PM informando que os mesmos homens estavam rondando a chácara para novos furtos.
Policiais da Força Tática entraram na propriedade e localizaram um dos suspeitos perto de uma lagoa. Segundo a ocorrência policial, Rogério teria ignorado a ordem para colocar as mãos para cima e continuou andando em direção ao matagal. Ele teria sacado a arma e apontado na direção da equipe. Em resposta à agressão, dois policiais dispararam quatro tiros.
Arma utilizada pelo autor - (Foto: Leandro Holsbach)
Ferido no peito, o suspeito foi levado pela viatura ao Hospital da Vida, mas morreu durante o percurso. A PM relatou no boletim de ocorrência que Rogério estava armado com um revólver Taurus calibre 38 com três munições intactas e três percutidas, mas não deflagradas, ou seja, ele teria apertado o gatilho, mas a arma falhou.
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida