Sábado, 20 de Junho de 2026

DATA: 30/10/2025 | FONTE: campograndenews Oito bolivianos são flagrados com 645 cápsulas de cocaína no estômago Operação em Corumbá flagrou grupo que levava droga para São Paulo

Oito bolivianos foram flagrados transportando 645 cápsulas de cocaína no estômago. Sete homens e uma mulher acabaram flagrados durante fiscalização da Receita Federal do Brasil no posto Esdras, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia. A ação fez parte da Operação Fronteira RFB, realizada na quarta-feira em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A droga foi descoberta por volta das 14h30, quando os agentes abordaram um ônibus de turismo clandestino que seguia para São Paulo. O cão de faro da Receita Federal sinalizou a presença de entorpecentes nas bagagens, o que levou à revista minuciosa e à condução dos passageiros suspeitos para exames na Santa Casa de Corumbá.

Os raios X confirmaram que os oito haviam engolido cápsulas com substância análoga à pasta base de cocaína. O material foi retirado de forma segura por equipe médica, totalizando 645 cápsulas. Após o procedimento, todos foram encaminhados à Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça.

Cerca de uma hora depois, durante nova abordagem no mesmo ponto de fiscalização, os agentes encontraram centenas de munições calibres 12 e 22 em um carro de passeio. O motorista também foi detido e levado à Polícia Federal.

De acordo com a Receita Federal, as ações integram a Operação Fronteira RFB, que tem como objetivo reforçar o controle aduaneiro e combater o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul.

Cão policial fareja bagagem para localizar drogas

 

Por Ângela Kempfer

PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker 20/06/2026 PF vai investigar alerta falso da Defesa Civil após invasão hacker
Condenado por mandar matar agente penitenciário é morto com 4 tiros pela polícia 20/06/2026 Condenado por mandar matar agente penitenciário é morto com 4 tiros pela polícia
No Jardim Paraíso em Naviraí, homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher 19/06/2026 No Jardim Paraíso em Naviraí, homem é preso pela PM por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher
Polícia Civil vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido morto em rio 19/06/2026 Polícia Civil vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido morto em rio