
Oito bolivianos foram flagrados transportando 645 cápsulas de cocaína no estômago. Sete homens e uma mulher acabaram flagrados durante fiscalização da Receita Federal do Brasil no posto Esdras, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia. A ação fez parte da Operação Fronteira RFB, realizada na quarta-feira em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
A droga foi descoberta por volta das 14h30, quando os agentes abordaram um ônibus de turismo clandestino que seguia para São Paulo. O cão de faro da Receita Federal sinalizou a presença de entorpecentes nas bagagens, o que levou à revista minuciosa e à condução dos passageiros suspeitos para exames na Santa Casa de Corumbá.
Os raios X confirmaram que os oito haviam engolido cápsulas com substância análoga à pasta base de cocaína. O material foi retirado de forma segura por equipe médica, totalizando 645 cápsulas. Após o procedimento, todos foram encaminhados à Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça.
Cerca de uma hora depois, durante nova abordagem no mesmo ponto de fiscalização, os agentes encontraram centenas de munições calibres 12 e 22 em um carro de passeio. O motorista também foi detido e levado à Polícia Federal.
De acordo com a Receita Federal, as ações integram a Operação Fronteira RFB, que tem como objetivo reforçar o controle aduaneiro e combater o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul.
Cão policial fareja bagagem para localizar drogas
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida
03/02/2026
Briga em conveniência termina com pedreiro morto a tiros