
Estudante do 7º ano da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto foi esfaqueada por uma colega na manhã de ontem, quarta-feira (29.out), em Iguatemi. A vítima foi socorrida e a Polícia Militar foi acionada. Após o ocorrido, os alunos foram dispensados.
A adolescente sofreu perfurações nas costas, mas, segundo a direção da escola, está fora de perigo e recebendo acompanhamento médico. Em nota, a direção informou que o ataque ocorreu “em um provável momento de desequilíbrio emocional” e afirmou que toda a comunidade escolar está profundamente abalada diante do ocorrido.
A SED (Secretaria de Estado de Educação) explicou que se tratou de uma desavença entre duas alunas e que a equipe da escola agiu para conter o incidente, com a chamada da Polícia Militar e o encaminhamento da estudante ferida para atendimento médico.
A pasta destacou ainda que todos os protocolos da Rede Estadual de Ensino foram seguidos e que acompanha o caso por meio da Coordenadoria Regional de Educação. As estudantes envolvidas também receberão atendimento psicológico e acompanhamento de assistentes sociais.
Por Clara Farias
19/09/2026
Criança pede ajuda na delegacia ao ver mãe ser agredida pelo padrasto
19/09/2026
Suspeito de produzir vídeos de abuso é preso com criança de 5 anos no quarto
18/09/2026
"Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna
18/09/2026
PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS