Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2026

DATA: 24/09/2025 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura de Naviraí apoia 4º Campeonato Sul-Americano de Karatê Kyokushin IKO Matsushima e fortalece compromisso com o esporte

A Prefeitura de Naviraí, por meio da gestão “Compromisso com o Futuro”, foi parceira fundamental na realização do 4º Campeonato Sul-Americano de Karatê Kyokushin IKO Matsushima, que movimentou o município no último sábado, 20 de setembro. O evento reuniu mais de 400 atletas vindos de mais de 40 cidades brasileiras, cinco estados e delegações do Paraguai, transformando Naviraí no epicentro do karatê sul-americano.

A abertura oficial contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Rodrigo Sacuno, professores e chefes de delegações. O ginásio ficou completamente lotado durante todo o dia, recebendo mais de 2 mil pessoas entre atletas, professores, staff e familiares.

Foram disputadas mais de mil lutas em quatro tatames simultâneos, envolvendo desde crianças de apenas 3 anos até atletas master. A Academia Combat Sport foi um dos grandes destaques, especialmente com seu projeto social que atende mais de 60 crianças carentes e levou mais de 80 alunos da cidade para a competição.

O prefeito Rodrigo Sacuno vem apoiando o karatê em todas as etapas, dentro e fora do Estado, garantindo que a equipe naviraiense esteja presente nos principais campeonatos do país. Esse incentivo reflete o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte como ferramenta de inclusão, disciplina e transformação de vidas.

Além da relevância esportiva, o campeonato também gerou forte impacto econômico, movimentando hotéis, restaurantes e o comércio local.

Consolidado como um verdadeiro espetáculo de disciplina, respeito e superação, o campeonato reafirmou a força do karatê em Naviraí e a importância do investimento público no esporte como caminho para o futuro da cidade.

Desistência do Aquidauanense dá ao Comercial nova chance de acesso 05/11/2026 Desistência do Aquidauanense dá ao Comercial nova chance de acesso
Sete de Setembro vence Naviraiense e vira turno na zona de classificação da Copa MS 04/11/2026 Sete de Setembro vence Naviraiense e vira turno na zona de classificação da Copa MS
Copa MS vira turno e pode ter primeiro classificado nesta quarta-feira 04/11/2026 Copa MS vira turno e pode ter primeiro classificado nesta quarta-feira
Naviraí e Ivinhema revivem rivalidade histórica na final da Copa Opção MS de Futsal 30/10/2026 Naviraí e Ivinhema revivem rivalidade histórica na final da Copa Opção MS de Futsal