
A Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no último sábado (20.set), a 2ª edição do “Projeto Água Limpa”, uma importante ação de preservação ambiental no Rio Paraná e afluentes.
Durante a mobilização, foram recolhidas aproximadamente 4 toneladas de lixo com o apoio de 23 embarcações, reunindo voluntários, equipes da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, além de servidores e parceiros.
A iniciativa também contou com o plantio de 50 árvores nativas na Praia da Amizade, reforçando o compromisso com a recuperação ambiental do local.

A ação teve o apoio da Bello Alimentos, Tim Ribeiro Construtora, Posto Pagé e Morena Ambiental, parceiros que ajudaram a viabilizar a estrutura da atividade.
“É uma alegria ver tanta gente envolvida em uma causa tão importante. Cuidar do meio ambiente também é cuidar do futuro da nossa cidade. Agradeço a cada voluntário e parceiro por fazer parte desse movimento”, destacou o prefeito Thalles Tomazelli.
“Mais do que limpar, queremos despertar o senso de responsabilidade coletiva com os nossos rios e áreas naturais”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fábio Lorenci.
Por Assessoria
11/09/2026
Pastagens cedem espaço à agricultura e eucalipto no Cerrado de MS
09/09/2026
Mãe e filhote de jaguatirica passeiam por estrada canavieira de Naviraí
03/09/2026
Aquecimento além de 1,5°C ameaça saúde, agricultura e economia
31/08/2026
Onça-parda atropelada é encontrada morta às margens da rodovia MS-352