Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2026

DATA: 03/08/2017 | FONTE: campograndenews Polícia Federal apreende 11 t de maconha em carreta com carga de milho

Um carregamento com 11 toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (2), em Ponta Porã – município distante cerca de 323 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida em meio a sacos de milho, armazenados em uma carreta. O motorista da carreta, de 74 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a PF, policiais federais receberam a informação de que uma carreta de cor alaranjada estaria sendo preparado com grande quantidade de maconha e realizaria o transporte do entorpecente.

Foram realizadas diversas diligências na cidade e, por volta das 12h, as equipes localizaram uma carreta de placas BWK-9089 e GOV-7604 (semi reboque), que era compatível com as informações. Ao realizarem a abordagem para verificação, os policiais interrogaram o proprietário do veículo, motorista profissional e residente no município de Amambai.

Inicialmente, o motorista disse que carregava apenas milho na carga, contudo, uma rápida verificação na carga possibilitou que fosse encontrada a droga, o que o levou a confessar o crime.

O homem disse que receberia R$ 30 mil pelo transporte da maconha até a cidade de São Paulo/SP, mesmo declarando auferir renda de R$ 10 mil mensais com os fretes realizados no caminhão.

Ele declarou que o caminhão foi carregado com o milho numa “cidade próxima a Ponta Porã”, que não soube dizer o nome, mas que a maconha seria armazenada em meio a carga de milho em Ponta Porã.

O motorista informou ainda que o milho seria descarregado no Porto de Santos/SP. O motorista declarou já ter sido preso por homicídio, há 14 anos, quando disse ter matado um homem que queria roubar seu caminhão.

Ele foi preso e deve ser transferido para o Presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã, permanecendo à disposição da Justiça.

Carga de droga apreendida. (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

Carga de droga apreendida. (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego 04/11/2026 Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego
Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru