Domingo, 22 de Março de 2026

DATA: 03/08/2017 | FONTE: TanaMídia Naviraí Polícia Civil apreende carro roubado e mais de meia tonelada de maconha A maconha foi localizada em uma residencia de um lote no Assentamento Indaiá, onde o local é denominado "Cinturão Verde"

A Polícia Civil da cidade de Itaquiraí apreendeu mais de maia tonelada de maconha e recuperou um veículo Ford Fusion, que havia sido roubado no estado do Paraná.

No começo da tarde desta quarta-feira (02), uma equipe de investigadores do SIG da policia Civil durante diligencias a fim de apurar um furto em uma propriedade Rural, chegaram até um lote do Assentamento Indaiá, onde o local é denominado "Cinturão Verde".

Durante uma busca pelo lote, os investigadores avistaram através de uma fresta da janela de uma residência que aparentemente estava desabitada, que dentro do imóvel teria um grande volume coberto por lona plástica de cor preta, e que o mesmo exalava um forte odor de Maconha.

Usando um pedaço de madeira, os investigadores conseguiram levantar parte da lona e constataram a existência de vários tabletes de maconha prensada.

O proprietário do lote foi localizado e em conversa com os investigadores, ele relatou que a cerca de três semanas alugou o lote para um jovem que seria morador no bairro Primavera.

Os investigadores realizaram a apreensão da maconha que após pesada totalizou 540 kg da droga. Logo em seguida, os investigadores foram até a residência do jovem que teria locado o lote no assentamento.

Ao chegarem à residência do suspeito, os investigadores encontraram estacionado na garagem um veículo Ford Fusion, de cor branca, com placas afixadas da cidade de Valinhos-SP. Em checagem foi constatado que o referido veículo era produto de roubo/furto, sendo que suas placas originais seriam da cidade de Rolândia-PR.

Os investigadores foram recebidos pela mãe do jovem que estava sendo procurado, e ao ser questionada sobre o veículo, ela informou que o filho apareceu em sua casa com o veiculo Fusion, dizendo ser de um amigo que logo o buscaria.

A mulher entrou em contato com o filho via celular, sendo que o mesmo disse estar na cidade de Mundo Novo, se prontificando que ao retornar para Itaquiraí, compareceria na Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimento sobre os fatos.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor e segue sendo investigado.


Polícia Nacional do Paraguai recupera Toyota SW4 furtada em Mundo Novo 21/03/2026 Polícia Nacional do Paraguai recupera Toyota SW4 furtada em Mundo Novo
Idoso é preso após oferecer dinheiro a adolescente por sexo 21/03/2026 Idoso é preso após oferecer dinheiro a adolescente por sexo
Carreta carregada com pneus contrabandeados é apreendida na BR-163 21/03/2026 Carreta carregada com pneus contrabandeados é apreendida na BR-163
Jovem é executado a tiros por homens encapuzados 21/03/2026 Jovem é executado a tiros por homens encapuzados