Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2026

DATA: 02/08/2017 | FONTE: G1 MS Colheita da segunda safra de milho chega a 41,5% da área cultivada em MS

Mato Grosso do Sul encerrou o mês de julho atingindo a marca de 41,5% da área cultivada com milho segunda safra, também chamada de safrinha ou safra de inverno, colhida. Os dados são de circular técnica do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA), da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS).

Entre as regiões, o norte do estado continua com porcentagem média de área colhida mais avançada, 54,9%. A região sul tem 45,9% e, a área central, 18,9 %.

Em relação ao avanço da colheita este ano frente ao anterior, os trabalhos estão mais acelerados na temporada atual em 3,6%. Somente na última semana foram colhidos 333.650 hectares cultivados com o cereal.

A Aprosoja/MS reitera a projeção de que o estado deve ter um incremento de 50,5% na produção da segunda safra de milho deste ano em relação ao ciclo anterior, com o volume saltando de 6,098 milhões de toneladas para 9,180 milhões de toneladas.

Decreto inclui o Ligue 180 no Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio 11/02/2026 Decreto inclui o Ligue 180 no Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio
Mineradora pagará R$ 53 milhões de compensação por expansão em Corumbá 11/02/2026 Mineradora pagará R$ 53 milhões de compensação por expansão em Corumbá
Novas regras para vales-alimentação e refeição entram em vigor 10/02/2026 Novas regras para vales-alimentação e refeição entram em vigor
STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual 10/02/2026 STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual