
Na noite de ontem (31), um homem de 54 anos, foi preso pela Policia Militar de Naviraí, após ele invadir uma residência e colocar uma espada no pescoço de uma mulher e a ameaçá-la de morte.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 22h30m, uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento pela avenida Caarapó notou uma movimentação estranha dentro do quintal de uma residência, e de imediato pararam para averiguarem o que estava ocorrendo.
Ao descerem da viatura os policiais militares se depararam com um homem identificado posteriormente como Aparecido Ramalho da Silva, saindo do quintal e que ao ver a guarnição jogou algo próximo do portão.
Em seguida, uma mulher de 23 saiu da residência aos prantos e informou a guarnição da PM, que Aparecido é pai de sua filha, e que ele de posse de uma espada, havia invadido a residência onde estaria ocorrendo uma festa de aniversário, e colocado em seu pescoço a ameaçando por varias vezes de morte. Ainda segundo a mulher, ele também teria ameaçado de morte uma amiga dela que também teve a espada colocada seu pescoço.
A mulher pegou a espada que Aparecido ao ver a guarnição jogou próximo ao portão e entregou aos policiais. Neste momento Aparecido saiu correndo para os fundos da residência e pulou o muro na tentativa de não ser preso.
Os policiais pediram apoio à outra guarnição da PM que conseguiu localizar e deter Aparecido, nas proximidades do Parque Municipal Sucupira. Encaminhado para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), Aparecido foi autuado em flagrante por ameaça (violência domestica).

A espada usada pelo autor para ameaçar a mulher foi apreendida pela PM (Foto:Umberto-Zum)
07/02/2026
Homem é preso por lesão corporal, cárcere privado e ameaça contra companheira em Naviraí
07/02/2026
PM de Naviraí prende motociclista por embriaguez ao volante e porte de arma branca
06/02/2026
Morador Dourados é preso com haxixe avaliado em quase R$ 1 milhão na MS-289 em Amambai
06/02/2026
No Vila Nova em Naviraí, criança pede socorro à avó de madrugada após ser abusada pelo primo