Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026

DATA: 20/07/2017 | FONTE: campograndenews Jaílson defende pênalti e Palmeiras empata com o Flamengo no Rio

O Palmeiras conquistou um ponto importante fora de casa na briga pelo bicampeonato do Brasileirão, ao empatar na noite desta quarta-feira (19) em 2 a 2 com o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, popular Ilha do Urubu, pela 15ª rodada da competição. O destaque ficou com o goleiro Jaílson, que defendeu um pênalti.

Os dois times fizeram um primeiro tempo de muita emoção. Logo aos sete minutos, Guerrero fez o pivô e rolou para Pará, que entrou bem pela direita e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o rubro-negro.

Após o gol, o time carioca pressionou, mas parou em boas defesas do goleiro Jaílson, que voltou a receber uma chance após o título brasileiro do ano passado, substituindo Fernando Prass, que fez apresentações inconstantes.

Aos poucos, o time paulista foi entrando no jogo e chegou ao empate aos 31 minutos. Zé Roberto deixou Willian na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tocar por cima de Thiago para fazer o primeiro do Palmeiras.

A virada veio logo na sequência. Mina lançou Róger Guedes, que partiu para cima da marcação rival e chutou cruzado, fazendo o 2 a 1. Porém, o Flamengo empatou aos 43. Guerrero aproveitou a falha de Luan para sair na frente de Jaílson e marcar.

Já no segundo tempo, o duelo foi mais equilibrado. A melhor chance do Palmeiras foi com Borja, que arriscou de fora da área, mas parou na grande defesa de Thiago. O Flamengo teve a chance de marcar o terceiro.

Em cobrança de pênalti, o camisa 10 Diego ficou incumbido de converter, mas o meia parou em Jaílson, que fez grande defesa e definiu o placar em 2 a 2. Com o resultado, o Palmeiras continua na quinta colocação, com 23 pontos, a dois do próprio Flamengo. O Corinthians segue na liderança, com 37.

Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase 25/06/2026 Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase
Confira a data, o horário e o caminho do Brasil para chegar à final da Copa 25/06/2026 Confira a data, o horário e o caminho do Brasil para chegar à final da Copa
Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras 25/06/2026 Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras
Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F 25/06/2026 Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F