Na tarde de ontem, segunda-feira (28.out), a guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Naviraí, foi acionada para comparecer no Assentamento Santa Rosa, município de Itaquiraí, aonde teria ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um veículo Jeep/Compass Sport, carregado de maconha, que veio a capotar após colidir com uma motocicleta.
Segundo informações, uma equipe do policiamento reservado do 12ª BPM (Batalhão da Policia Militar) de Naviraí, estava no assentamento aonde buscava informações sobre um mandado de prisão em aberto, porém o condutor do Jeep/Compass ao avistar a viatura policial, tentou empreender fuga, momento em que veio a colidir com a motocicleta que era conduzida por Adair Jose Santos, de 32 anos, vindo a capotar em seguida.
Rapidamente a viatura dos militares do policiamento reservado chegou no local e constatou que o veículo Jeep/Compass que era conduzido por Samuel Borges, de 26 anos, e que o mesmo transportava grande quantidade de maconha, acionando assim a equipe da Força Tática de Naviraí, para comparecer no local e dar apoio na ocorrência.
O condutor da motocicleta foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal de Naviraí, aonde foi medicado, ficando aguardando vaga para ser transferido para Unidade Hospitalar de Dourados.
Divulgação PM
No veículo conduzido por Samuel, além dos 1.261,65 Kg (Mil duzentos e sessenta e um quilos e sessenta e cinco gramas) de maconha a equipe da Força Tática encontrou ainda 50 munições intactas calibre 380.
Ao ser questionado sobre o ilícito, Samuel disse que o entorpecente seria enviado para o Estado do Paraná e São Paulo e que aquela seria sua sexta viagem no mês, e que recebe cerca de R$ 6.000,00 por cada encomenda.
Ele disse ainda ao ver a viatura ficou nervoso acreditando se tratar de Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), e tentou fugir momento em que veio a colidir contra a motocicleta.
Samuel recebeu voz de prisão e foi conduzido pela equipe da Força Tática, juntamente com a droga e munições apreendidas para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, aonde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo (munições) e tráfico de drogas, ficando detido a disposição da Justiça.
Divulgação PM