Em apenas 20 minutos, o temporal que atingiu o município de Bataguassu, assustou os moradores e deixou dezenas de casas destelhadas, além de galpões completamente destruídos.
A tempestade começou às 17h, pegando os moradores desprevenidos, que precisaram correr para se proteger das fortes rajadas de vento, que levaram tudo que encontraram pela frente e deixaram a cidade sem energia elétrica.
Conforme informado na tarde de ontem (26) pelo Correio do Estado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou o estado de Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestades, com rajadas de vento chegando a até 100 km/h.
Uma empresa alimentícia localizada próximo à BR-267 teve praticamente 80% de suas instalações danificadas. Segundo informações do proprietário, o prejuízo foi estimado entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.
Até o momento, não há informações sobre a quantidade de estragos, mas equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão, na tarde desta sexta-feira (27), contabilizando os danos causados pelo temporal.
Segundo dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 34,8 milímetros em Bataguassu em apenas 20 minutos.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Bataguassu continua sob alerta climático de perigo para tempestades até a próxima segunda-feira (2). A chuva pode acumular entre 30 e 60 mm/h, podendo chegar a até 100 mm/dia. Os ventos são intensos, variando de 60 a 100 km/h, e há também o risco de queda de granizo.
Mais estragos …
Além do município de Bataguassu, os estragos do temporal foram contabilizados na cidade de Presidente Epitácio (SP), localizada do outro lado da ponte Hélio Serejo.
O temporal destelhou diversas residências e danificou uma distribuidora de alimentos. Os ventos também derrubaram uma estrutura metálica de um posto de combustível localizado ao lado do Rio Paraná.
Além disso, diversos prédios públicos foram destelhados pelo vendaval.
Desde da manhã de hoje (27), equipes da Defesa Civil da cidade paulista segue trabalhando para contabilizar os estragos.
(*Com informações dos jornais Cenário MS e TV Fronteira/ Portal G1-SP)