Domingo, 08 de Setembro de 2024

DATA: 10/07/2024 | FONTE: campograndenews Operação da PF mira olheiros que vigiavam estradas para contrabandistas Rede de informações montada na região de Dourados é alvo da Operação Contra e Bandum, nesta quarta
Viatura da Polícia Federal circula pela região oeste de Dourados (Foto: Direto das Ruas)

Esquema montado por contrabandistas para vigiar estradas através de olheiros é alvo da Operação Contra e Bandum, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (10) em Mato Grosso do Sul. A investigação é conduzida pela Delegacia da PF em Dourados.

Policiais saíram às ruas hoje cedo para cumprir mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo bancário e sequestro de bens expedidos pela Justiça Federal em Dourados. Os locais dos mandados não foram informados.

Segundo a PF, a investigação apurou a existência de associação criminosa responsável pela organização, logística, recebimento de valores e coordenação de grupos em aplicativos de conversa para cometer crimes de contrabando e descaminho.

Os investigados participavam da gestão de grupos e integração de participantes, com informações recebidas de olheiros e de pessoas cooptadas pelo esquema sobre bloqueios, atuação das forças policiais e de fiscalização nas estradas.

Os alvos dos mandados cumpridos hoje também cuidavam da logística e contratação de transportadores das cargas ilegais, fazendo pagamentos semanais em contas bancárias dos envolvidos.

As informações sobre ações policiais eram repassadas e recebidas em tempo real pelos criminosos, permitindo direcionar os veículos com as cargas para impedir apreensões.

VTR.jpg

Ilustrativa

 

 

Por Helio de Freitas, de Dourados 

 





06/09/2024 Casal é atropelado, rapaz morre e mulher é socorrida com sinais de esganadura
05/09/2024 “A faca ficou no peito e o cabo na minha mão”, relata preso por assassinato
05/09/2024 Motorista é preso levando cocaína avaliada em R$ 13 milhões em fundo falso
05/09/2024 Homem é preso em contêiner horas após ser pego abusando de enteada de 7 anos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player