
A chegada de Tite fez com que a Seleção voltasse a ser respeitada no cenário mundial. O técnico deu nova cara ao time e transformou o Brasil no primeiro classificado à Copa do Mundo de 2018 - fora a Rússia, que sediará o torneio. Em termos de futebol, o país vivia uma profunda crise desde a fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal do Mundial de 2014, em casa.
Os alemães, por sinal, passam por uma fase de renovação nesta Copa das Confederações e neste domingo enfrentam Camarões com o objetivo de carimbar a vaga nas semifinais. Na véspera do duelo em Sochi, o treinador Joachim Löw participou de uma coletiva de imprensa, e o GloboEsporte.com aproveitou a oportunidade para pedir a opinião dele sobre o atual momento da Seleção. Será que o comandante enxerga o Brasil como forte candidado ao título no ano que vem?
- Acho que o Brasil já se recuperou daquela experiência na semifinal. Eles mudaram bastante, e os resultados depois da Copa de 2014 foram muito positivos de maneira geral. Venceram muitas partidas e consolidaram a força deles. Para mim, o Brasil sempre chega entre os favoritos para os torneios porque tem excelentes jogadores, que estão nas melhores ligas do mundo. Tem muito talento ali. O Brasil é sempre favorito na Copa do Mundo - afirmou.
04/02/2026
Naviraiense briga por vice-liderança nesta quarta, contra o Ivinhema
03/02/2026
Mato Grosso do Sul tem representante na elite da arbitragem nacional
02/02/2026
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
31/01/2026
Naviraí fortalece o esporte e entra no Circuito Mundial com o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin e o 7º Desafio dos Fortes