Sábado, 19 de Setembro de 2026

DATA: 18/06/2025 | FONTE: obemdito Exército e PM apreendem meia tonelada de maconha em Icaraíma

Através da operação Fronteira Sul/Ágata, as Forças Armadas reforçam a fiscalização na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

O Exército, com o apoio de órgãos de segurança federais, estaduais e municipais, está concentrado em barreiras montadas em municípios como Guaíra e Icaraíma, onde a atuação integrada do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado e da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de maconha, na noite desta segunda-feira (19).

O condutor de um Ford Ka branco desobedeceu ordem de parada na avenida Genercy Delfino Coelho e empreendeu fuga, passando por cima de diversos cones. Após perseguição de cerca de dois quilômetros, ele abandonou o veículo e se embrenhou em um matagal, não sendo localizado.

O Ka, furtado em abril em Goiânia (GO), estava abarrotado de maconha. Ao todo, foram localizados 344 tabletes da droga, totalizando 495 quilos. No veículo, rebocado para a delegacia de Icaraíma, também estavam algumas placas.

18/09/2026 "Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna
PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS 18/09/2026 PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS
Na BR-376 em Vicentina, carga de milho escondia 5,2 toneladas de maconha em rodotrem 18/09/2026 Na BR-376 em Vicentina, carga de milho escondia 5,2 toneladas de maconha em rodotrem
Antes do tiro, facções criam redes de influência e avançam pelo interior de MS 18/09/2026 Antes do tiro, facções criam redes de influência e avançam pelo interior de MS