
O Exército e a Aeronáutica também estão atuando nas buscas pelos homens que roubaram um avião do Sesc Pantanal e sequestraram o piloto, na quarta-feira (7), em Poconé (104 km de Cuiabá).
As informações são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
O Exército e Aeronáutica estão realizando em Mato Grosso e outros Estados a Operação Ágata, que tem o objetivo de fortalecer a segurança dos quase 17 mil quilômetros de fronteiras terrestres do Brasil.
A Operação Ágata realiza missões táticas destinadas a coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpo ilegais.
Também participam das buscas as polícias Militar, Civil e Federal. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) está empregando o helicóptero Águia. Além disso, há duas equipes do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).
Segundo assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma equipe de perícia também foi enviada de Cuiabá para Poconé.
Há suspeitas de que o crime tenha ligação com o tráfico. Em casos assim, o piloto é obrigado pelos traficantes a trazer carregamento de drogas para dentro do Brasil.
As autoridades bolivianas também foram acionadas para auxiliarem na ocorrência.
Até o momento não há informações sobre o paradeiro do suspeito, do piloto e nem do avião.
O sequestro
O piloto, Rogério Lana Gomes, chegava em Poconé quando foi surpreendido e rendido por uma pessoa, logo após aterrissar. Em seguida, os bandidos alçaram voo.

A pista em que aconteceu o sequestro fica dentro da área de reserva do Sesc Pantanal, a poucos quilômetros do Hotel Sesc Porto Cercado
A ação foi percebida por meio das câmeras de segurança no local.
A aeronave, de prefixo PR-ESC, foi roubada do aeródromo de Porto Cercado.
A pista em que aconteceu o sequestro fica dentro da área de reserva do Sesc Pantanal, a poucos quilômetros do Hotel Sesc Porto Cercado.
O Sesc Pantanal é uma iniciativa ambiental do Serviço Social do Comércio. Sua principal unidade é a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com 107.996 hectares.
Os funcionários do Hotel imediatamente acionaram a polícia.
04/02/2026
“Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia
04/02/2026
PM apreende faca e conduz rapaz a 1ª DP de Naviraí
04/02/2026
No Jardim Progresso em Naviraí, homem é preso acusado de agredir a mãe de 63 anos
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu