
Mesmo com tudo acertado desde a última terça-feira, o Santos anunciou oficialmente a chegada de Levir Culpi apenas no início da tarde desta quinta. Utilizando o Facebook e o Twitter, o Peixe confirmou a chegada do técnico, que permanece no clube até o final de 2017.
O novo comandante, por sua vez, também comentou o acerto nas redes sociais. “Completo esse ano 50 anos de futebol e ganhei de presente o convite para treinar o Santos. Estou motivado com a oportunidade de ter pela frente uma Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro como objetivos. Juntos estaremos mais próximos das conquistas, separados não teremos chances. Falando num português bem claro: “Tamo junto”, disse Levir em sua conta no Twitter.
Apesar do anúncio oficial, o novo técnico só assumirá o Santos a partir da próxima segunda-feira. A estreia será no clássico diante do Palmeiras, no dia 14 de junho, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o Peixe seguirá sendo comandado por Elano contra o Atlético-PR, no próximo domingo, em Curitiba.

Levir Culpi ficará no Santos até o final de 2017 (Foto: Divulgação/ Santos FC)
Com 64 anos, o técnico estava desempregado desde novembro de 2016, quando foi demitido do Fluminense. Nos últimos anos, Levir ficou marcado por barrar Fred no time carioca e também por ter um atrito com Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG.
Apesar da extensa carreira, com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Culpi vai dirigir o Peixe pela primeira vez. Seus títulos de maior expressão são os da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 1996, e pelo Galo, em 2014.
03/02/2026
Mato Grosso do Sul tem representante na elite da arbitragem nacional
02/02/2026
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
31/01/2026
Naviraí fortalece o esporte e entra no Circuito Mundial com o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin e o 7º Desafio dos Fortes
30/01/2026
Mano Menezes assume comando técnico da seleção do Peru por 4 anos