Sábado, 08 de Agosto de 2026

DATA: 30/05/2017 | FONTE: campograndenews Jovem que ficou preso embaixo de ônibus morre durante cirurgia

Morreu por volta das 16h30, na Santa Casa de Campo Grande, o jovem Felipe Mateus Barbosa Araujo dos Santos, 19 anos, que ficou gravemente ferido após derrapar na moto em que seguia e ficar preso embaixo de um ônibus na manhã desta terça-feira (30), na Avenida Tamandaré, no Jardim Seminário, região norte de Campo Grande.

Era gravíssimo o estado do garoto quando ele deu entrada na unidade, com politraumatismo e entubado, além de várias escoriações pelo corpo. Por conta dos ferimentos, ele se submetia a uma laparotomia exploratória, procedimento que busca hemorragias internas no paciente, mas não resistiu e faleceu.

Felipe dos Santos, que cursava o terceiro semestre de fisioterapia na UCDB, segundo apurado pela reportagem. (Foto: Reprodução)

Felipe dos Santos, que cursava o terceiro semestre de fisioterapia na UCDB, segundo apurado pela reportagem. (Foto: Reprodução)

Conforme apurado pela reportagem, Felipe era estudante do terceiro semestre de fisioterapia na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de onde saia no momento do acidente.

Acidente - Segundo testemunhas, ele seguia pela via quando perdeu o controle ao tentar evitar a colisão com uma caminhonete Ranger branca que trafegava em baixa velocidade, indo parar embaixo do coletivo.

O ônibus, biarticulado, que faz a linha 222, iria iniciar sua operação e não tinha passageiros. A marca de freagem da moto dura cerca de 150 metros no asfalto e uma lanterna traseira da Ranger foi arrancada na colisão.

O jovem foi socorrido por uma ambulância até o pronto-socorro da Santa Casa com fratura nos dois braços e escoriações pelo corpo. Segundo familiares, na hora do salvamento ele estava consciente. Seu resgate durou mais de 20 minutos por conta dos ferimentos.

Trânsito - Devido ao ocorrido, um trecho de cerca de 300 metros da Avenida Tamandare seguia interditado nos dois sentidos até a conclusão desta reportagem, quase uma hora depois do acidente.
Motoristas eram obrigados a fazer um desvio pelas ruas do bairro, o que complicou o trânsito. Segundo a Polícia Militar presente, não há previsão para a liberação da via.

 

 

Jovem de 19 anos morre após colidir na traseira de caminhão estacionado 07/08/2026 Jovem de 19 anos morre após colidir na traseira de caminhão estacionado
Acidente entre ambulância, caminhão e picape deixou 4 mortos e 8 feridos na MS-156 05/08/2026 Acidente entre ambulância, caminhão e picape deixou 4 mortos e 8 feridos na MS-156
Acidente na BR-267 mata piloto de avião agrícola e adolescente de 13 anos 04/08/2026 Acidente na BR-267 mata piloto de avião agrícola e adolescente de 13 anos
Ambulância de Caarapó fica destruída após colisão com caminhão na BR-163; motorista saiu ileso 01/08/2026 Ambulância de Caarapó fica destruída após colisão com caminhão na BR-163; motorista saiu ileso