
Um avião de pequeno porte foi encontrado abandonado na tarde de domingo (28) em uma plantação de milho próxima a um posto de pedágio da BR-163, em Mundo Novo, a 458 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira com o Paraguai.
De acordo com o delegado regional de Naviraí, Claudineis Galinari, dentro do avião foi encontrado tambor com combustível extra e verificado que bancos tinham sido retirados. Cenário que leva os policiais a suspeitarem de que só havia o piloto na aeronave e que esta seria utilizada para o tráfico de drogas e armas.
Na plantação de milho ficaram marcas do avião e a polícia suspeita ainda que tenha ocorrido um pouso forçado. O boletim de ocorrência foi registrado como achado de coisas e a situação será investigada.
Conforme a Polícia Civil, a aeronave pertence a um morador de Paranaíba, a 398 quilômetros da capital-sul-matogrossense, na divisa com Minas Gerais e São Paulo. Ele já foi procurado e deve prestar esclarecimentos na delegacia do município ainda nesta segunda-feira (29).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/h/7/bydGtXQEy2YLQQJeXUSg/29-05-aviao3.jpg)
Bancos foram retirados do lugar e havia ainda tambor com combustível (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Dentro da aeronave foi encontrado apenas um galão de cor azul
06/05/2026
PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
06/05/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
06/05/2026
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
06/05/2026
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática