Sábado, 21 de Março de 2026

DATA: 27/05/2017 | FONTE: da Assessoria Com emenda de Onevan curso diurno de Direito chegará a Naviraí

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), participou, na noite de quinta-feira (25/05), do projeto “Reitoria Itinerante” da UEMS, no campi de Naviraí, e assegurou a destinação de emenda parlamentar para a implantação do curso diurno de Direito no município.

A implantação do curso diurno de Direito no campi de Naviraí da UEMS é um grande anseio da comunidade acadêmica da região e uma ação que já vem sendo desenvolvida pelo deputado estadual Onevan de Matos – o parlamentar já vinha mantendo conversações com o reitor Fábio Edir dos Santos Costa e com a gerente Inês de Souza Barba.

Parceria – Durante a reunião ocorrida nesta quinta-feira ficou estabelecida uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura Municipal de Naviraí e o deputado estadual Onevan de Matos.

A administração da UEMS ficará responsável pela implantação do curso, bem como assegurar o seu funcionamento acadêmico. A Prefeitura de Naviraí deverá ceder a mão de obra para a construção dos espaços físicos necessários para o funcionamento do novo curso. Onevan de Matos destinará recursos de sua cota individual de emendas parlamentares para as obras físicas.

“Quero agradecer ao deputado estadual Onevan de Matos pelo seu trabalho em favor da UEMS, desde a sua criação na década de 80, sua implantação nos anos 90, bem como em razão de todos os anos destinar emendas parlamentares para a nossa instituição”, declarou o reitor Fábio Edir dos Santos Costa.

Reitoria Itinerante – O projeto “Reitoria Itinerante” leva aos 15 campi da instituição a estrutura administrativa da UEMS, incluindo a participação do reitor Fábio Edir dos Santos Costa, pró-reitores e gestores administrativos e tem por objetivo integrar a comunidade acadêmica, bem como discutir projetos de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos pela universidade.

“Esta parceria concretiza um sonho da comunidade acadêmica do Conesul e que envolve o trabalho de professores, técnicos administrativos e os acadêmicos. Cumprimento e parabenizo o reitor Fábio Edir e sua equipe, a gerente Inês Barba e os demais gestores da UEMS de Naviraí, os professores do curso de Direito da UEMS de Naviraí, em especial o coordenador Carlos Eduardo Malinowski, pelo trabalho conjunto em favor da implantação do curso”, declarou o deputado estadual Onevan de Matos. (Texto: Fernando Ortega – Assessoria de Imprensa do Gabinete).

Mara Caseiro propõe climatização em escola de Dois Irmãos do Buriti   20/03/2026 Mara Caseiro propõe climatização em escola de Dois Irmãos do Buriti
Mara Caseiro solicita asfalto na estrada da Serrinha, em Paraíso das Águas  20/03/2026 Mara Caseiro solicita asfalto na estrada da Serrinha, em Paraíso das Águas
Mara Caseiro pede asfalto na Serra do Pindaivão e cobra melhoria no acesso rural  19/03/2026 Mara Caseiro pede asfalto na Serra do Pindaivão e cobra melhoria no acesso rural
Serra da Alegria: Mara Caseiro pede melhorias imediatas para evitar novas tragédias  19/03/2026 Serra da Alegria: Mara Caseiro pede melhorias imediatas para evitar novas tragédias