
O Corinthians formalizou nesta quinta-feira (18) a contratação do atacante Clayson, revelação do Campeonato Paulista pela Ponte Preta. O jogador firmou contrato de quatro anos com o Timão.
“Feliz por estar aqui. As coisas acontecem rápido, mas trabalhamos para isso. Os objetivos vêm sendo alcançados, hoje é mais um. Uma honra vestir essa camisa de tantos craques e títulos”, disse o atacante.
Clayson Henrique da Silva Vieira tem 22 anos e foi revelado pelo Botucatuense em 2012. O atleta também passou pelo União São João, Grêmio e Ituano até chegar na Ponte Preta e se destacar no Paulistão desta temporada. Até o momento, o atacante marcou três gols em 2017.
"Vivi um momento de função tática na Ponte, com poucos gols. Não sou artilheiro, mas faço mais gols do que acabei fazendo [no Paulistão]. Minha característica é drible, assistência, desafogo para o time, é isso que quero somar no Corinthians", afirmou. "Sou um jogador que joga do meio para frente em todas as posições. Rápido, agudo. Torcedor do Corinthians pode esperar vontade e determinação em campo. Isso não vai faltar".
25/06/2026
Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase
25/06/2026
Confira a data, o horário e o caminho do Brasil para chegar à final da Copa
25/06/2026
Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras
25/06/2026
Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F