Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2026

DATA: 17/05/2017 | FONTE: MidiaMax Detento é encontrado enforcado dentro de cela da Máxima Estava junto à grade do pavilhão III

Rafael Lucas Ropellato, de 23 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17), enforcado em uma cela do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Ele estava em uma cela com mais 18 presos.

Ao fazer a vitória nas celas nesta quarta-feira (17), um agente penitenciário encontrou Rafael ao fundo da cela pendurado pelo pescoço com uma corda, no pavilhão III. Na cela estavam mais 18 detentos. Não há informações sobre quem teria cometido o crime e as razões.

Outra morte

No dia 5 de maio, Manuel Gamarra, de 32 anos, foi enforcado e encontrado pendurado por agente penitenciários, no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima da Capital.

O presidiário foi assassinado por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Manuel foi espancado, enforcado e pendurado na laje do pavilhão 1, onde é feito o banho de sol dos presos. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e tinha sido transferido para o presídio um mês antes de sua morte.

 

O detento seria desafeto da facção, com quem 'batia de frente’, e por isso, foi assassinado. Pouco antes de terminar o banho de sol, no dia 5 de maio, os presos da ala B se reuniram na quadra e ecoaram gritos de ordem do PCC, como por exemplo, "Um por todos e todos por um. Se Deus é por nós quem será contra nós e por fim PCC PCC PCC".

Dois brasileiros são mortos por pistoleiros em lavoura de soja na fronteira 11/02/2026 Dois brasileiros são mortos por pistoleiros em lavoura de soja na fronteira
DOF apreende veículo com carga de maconha e skunk em Iguatemi 11/02/2026 DOF apreende veículo com carga de maconha e skunk em Iguatemi
Erros de português revelam carga de 1.345 quilos de pescado ilegal 11/02/2026 Erros de português revelam carga de 1.345 quilos de pescado ilegal
Rodovida: PRF inicia Operação Carnaval 2026 em Mato Grosso do Sul 10/02/2026 Rodovida: PRF inicia Operação Carnaval 2026 em Mato Grosso do Sul