
A notícia era esperada há muito tempo, mas somente em março será possível pagar boletos vencidos em qualquer agência bancária e não somente no banco emissor do título. A medida, que foi divulgada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), faz parte da Nova Plataforma de Cobrança lançada pela entidade.
Além da facilidade do pagamento de títulos em qualquer agência após o vencimento, o novo sistema vai garantir mais segurança nas transações, evitando fraudes. Para isso, todas as cobranças passa a ser registradas em uma única plataforma.
A mudança, que começa em março, será feita gradativamente até o final do ano. Os primeiros boletos a serem registrados na nova plataforma serão os com valores iguais ou acima de R$ 50 mil. Em maio, será a vez dos títulos com valor iguais ou maiores de R$ 2 mil.

20/06/2026
Anac prepara consulta pública para privatizar 3 aeroportos de Mato Grosso do Sul
19/06/2026
IRPF: Receita paga lote especial de restituição automática em julho
11/06/2026
Exportação de soja cresce 41% em Mato Grosso do Sul e movimenta US$ 385 milhões
10/06/2026
Indústria avança pelo quarto mês no Brasil e Mato Grosso do Sul amplia protagonismo econômico