
“Não gostaríamos que acontecesse, tem caráter solidário e também valorização daqueles que foram convocados. Minha família estará junto, todos que estão possíveis”, afirmou o treinador.
O Jogo da Amizade colocará frente à frente Brasil e Colômbia. O país convidado mostrou-se muito solidário ao povo de Chapecó após o desastre aéreo que aconteceu no dia 29 de novembro de 2016, realizando diversas homenagens ao clube catarinense. O Atlético Nacional, adversário da Chape na final da Copa Sul-Americana, pediu que a Conmebol nomeasse o clube brasileiro como campeão da competição, o que foi feito dias depois do acidente.
Apesar de ser considerada uma partida amistosa, o duelo pode influenciar nas próximas convocações do técnico Tite. Para o jogo desta quarta, apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados pelo treinador, que promoverá a estreia de nomes como Camilo e Rodriguinho.
Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h45 (de Brasília).
03/02/2026
Mato Grosso do Sul tem representante na elite da arbitragem nacional
02/02/2026
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
31/01/2026
Naviraí fortalece o esporte e entra no Circuito Mundial com o 1º Campeonato Internacional de Kyokushin e o 7º Desafio dos Fortes
30/01/2026
Mano Menezes assume comando técnico da seleção do Peru por 4 anos