Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 01/05/2017 | FONTE: G1 Mulher e amante planejaram morte de empresário, diz polícia Adalmir da Silva foi assassinado ao sair da casa dele em Campo Novo do Parecis (MT).

A mulher do empresário Adalmir da Silva, de 40 anos, assassinado a tiro dentro do carro ao sair de casa, em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, e o amante dela planejaram o crime, segundo a Polícia Civil.

Adalmir foi morto no dia 8 de abril. O amante e a mulher da vítima tiveram a prisão decretada. Ele foi preso no sábado (29). A mulher conseguiu fugir e está foragida.

De acordo com a polícia, Adalmir foi morto ao sair da própria residência, por volta de 5h45 [horário de Mato Grosso]. Ele manobrava o carro, de ré, quando uma pessoa armada se aproximou e fez disparos. A perícia constatou que foram encontradas três munições de espingarda calibre 12.

Walner Rogério dos Santos era ex-marido e amante da mulher de Adalmir. Ele foi preso na residência dele. No local, a polícia encontrou um revólver e uma espingarda calibre 12.

Ele e as armas foram encaminhados para a delegacia. Segundo o delegado Adil Pinheiro Paula, da Polícia Civil, ele negou ter cometido.

Com a prisão decretada, a mulher da vítima, Aline Meira, conseguiu fugir e é considerada foragida. De acordo com a polícia, os três viviam um triângulo amoroso e o casal planejou a morte do empresário.

O crime

Adalmir deixava a residência dele quando foi morto. Ainda no carro, logo após ser baleado, ele perdeu o controle da direção e atingiu uma árvore na avenida. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada por moradores, mas os médicos atestaram a morte do motorista.

Nenhum pertence ou objeto foi levado da vítima. Conforme a Polícia Civil, Adamir era natural da cidade de Derrubadas, no Rio Grande do Sul.

“Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia 04/02/2026 “Acabei com minha vida”: genro que matou idoso se entrega à polícia
PM apreende faca e conduz rapaz a 1ª DP de Naviraí 04/02/2026 PM apreende faca e conduz rapaz a 1ª DP de Naviraí
No Jardim Progresso em Naviraí, homem é preso acusado de agredir a mãe de 63 anos 04/02/2026 No Jardim Progresso em Naviraí, homem é preso acusado de agredir a mãe de 63 anos
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu 04/02/2026 Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu