
Homem de 32 anos foi preso e adolescente de 17 anos apreendido por iniciar atividade de pesca durante o período de piracema no rio Amambai, no município de Naviraí. A proibição da pesca vale para todos os rios de Mato Grosso do Sul e se estende até 28 de fevereiro.
Equipe da Policia Militar Ambiental (PMA) fazia rondas de fiscalização na tarde de sábado, quando avistou o homem e o adolescente em um barco pescando nas proximidades da fazenda Nova Esperança.
Junto com eles foram encontradas uma tarrafa e duas fisgas, que são instrumentos proibidos para a pesca. Também havia um molinete e duas e espingardas de caça, munições e um frasco de pólvora.
Apesar da atividade ilegal, eles ainda não tinham capturado nenhum peixe, mas foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Conforme as informações repassadas pela PMA, eles responderão por pesca predatória e porte ilegal de arma.
22/06/2026
Receita e PRF apreendem 21 toneladas de insumo usado no refino de cocaína
22/06/2026
Na BR-487 em Naviraí, DOF recupera Hilux SW4 furtada no Paraná e preparada para o transporte de ilícitos
22/06/2026
Criança de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica em fazenda
22/06/2026
Chefe do tráfico da Nhanhá é executado em estacionamento de pizzaria na Capital