Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 14/04/2017 | FONTE: da Assessoria Copasul realizou palestras para comemorar um ano em Nova Andradina

 A Copasul completou no dia 18 de março um ano da instalação de sua loja no município de Nova Andradina e em comemoração a data, os cooperados da região participaram no dia 11 de abril no Sindicato Rural de Nova Andradina de duas palestas e um jantar de confraternização.

 Estiveram presentes cooperados e parceiros de Nova Andradina, Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, Bataguassu, Ivinhema e Deodápolis. Também estiveram no evento gestores de Unidades da Cooperativa e Diretores, entre eles, o Presidente, Sr. Yoshihiro Hakamada e superintendente, Gervásio Kamitani.

  As palestras tiveram a temática “Previsões climáticas” – Safra 2017 – El Ninõ, verdade ou mito? Com Marco Antonio dos Santos e “Culturas Irrigadas” - Com Jorge Verde. Os palestrantes explanaram sobre o tema e esclareceram dúvidas dos cooperados. A temática da irrigação tem despertado o interesse dos produtores da região, sendo que através da parceria com a Valley, alguns pivôs já estão sendo instalados.

  “Neste um ano de Copasul aqui em Nova Andradina, uma das preocupações é deixar nossos associados bem informados sobre novas tecnologias, tendências de mercado, previsões climáticas, entre outros assuntos relevantes para sua atividade, para isto estamos promovendo palestras, dia de campo, reuniões com professores e consultores. Outro ponto é ajudando o associado a fazer seu planejamento da safra, posicionando de maneira técnica o melhor insumo e tecnologia adequada para sua realidade”, disse o Gerente da Unidade de Nova Andradina, Alberto Henrique Vivian. Além da Unidade em Nova Andradina, a Cooperativa está construindo uma unidade armazenadora para a região. O Silos localizado em Amandina, Distrito de Ivinhema, terá capacidade para receber de 30 mil toneladas de grãos e vai ser concluído no segundo semestre, sendo mais um diferencial para os produtores da região. A Copasul atua na região com assistência técnica, fornecimento de insumos e pivôs Valley para irrigação.

   “Estou contente com a Cooperativa, que esta trazendo novidades para a região, com um portfólio completo e um ótimo atendimento. Já instalei 2 pivôs através da Valley, que é parceira da Copasul.” disse o cooperado Silvio Cesar Calizoti, de Batayporã.

   “Achei importante a instalação da Cooperativa aqui, até porque, conheço a Copasul já há alguns anos, na época do algodão. É uma opção a mais pra nós que tem nos apoiado muito no dia a dia. A irrigação também é algo muito importante, eu não tenho ainda, mas percebo que ela faz uma grande diferença”, comentou o cooperado João Agusto Gonçalvez, de Taquarussu.

GALERIA IMAGENS

 

 

 

 

 

 


Golpistas criam página falsa para inscrições no Exame da OAB 04/02/2026 Golpistas criam página falsa para inscrições no Exame da OAB
Novas regras de segurança do Pix entram em vigor; veja mudanças 03/02/2026 Novas regras de segurança do Pix entram em vigor; veja mudanças
Golpistas criam site falso e cobram altas taxas para quem busca 1ª CNH 31/01/2026 Golpistas criam site falso e cobram altas taxas para quem busca 1ª CNH
Estado confirma 1º caso de raiva animal do ano no norte de MS 31/01/2026 Estado confirma 1º caso de raiva animal do ano no norte de MS