Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 15/09/2020 | FONTE: Agência Brasil Eduardo Pazuello será efetivado como ministro da Saúde Cerimônia de posse ocorrerá nesta quarta-feira

Depois de quatro meses como ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello será efetivado no cargo. A cerimônia de posse ocorrerá amanhã quarta-feira (16). 

Pazuello assumiu interinamente o comando da pasta em 16 de maio, em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil. Ele substituiu Nelson Teich que ficou um mês no cargo, tendo substituído Luiz Henrique Mandetta.

Nesses quatro meses, Pazuello defendeu o tratamento precoce de covid-19 e a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social. Com ele à frente da pasta, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, inclusive para casos leves. Ao mesmo tempo, o ministro destacou que não vê nada de errado em questionar o uso do fármaco para esse fim.

General do Exército, Pazuello é especialista em logística. O militar foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

Mato Grosso do Sul inicia estratégia com Vacimóveis para fortalecer imunização em todo o Estado 03/02/2026 Mato Grosso do Sul inicia estratégia com Vacimóveis para fortalecer imunização em todo o Estado
UBS, UPA, hospital ou Samu: você sabe, caso a caso, onde buscar atendimento no SUS? 29/01/2026 UBS, UPA, hospital ou Samu: você sabe, caso a caso, onde buscar atendimento no SUS?
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso 29/01/2026 Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso
Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país 28/01/2026 Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país