
Os atendimentos presenciais do Poder Judiciário voltam nesta terça-feira (8), em Mato Grosso do Sul. Para essa primeira etapa do retorno dos atendimentos presenciais estão previstos casos que envolvam pessoas presas, adolescentes internados com medidas restritivas de liberdade, além de crianças e adolescentes institucionalizados.
Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), são processos que justificam, de alguma forma, algum atendimento presencial, como uma audiência por exemplo.
O horário de atendimento é das 12h às 19h de segunda a sexta-feira. Quem realmente precisa desse atendimento vai precisar entrar em contato com os canais de atendimento do judiciário, encaminhar um e-mail e pedir o agendamento.
Os serviços da Justiça Itinerante também voltam nesta terça. Os atendimentos serão feitos no prédio da Justiça Itinerante, também com agendamentos.
Por enquanto, o serviço móvel, que percorre os bairros está suspenso.
Nesse retorno, o plano de biossegurança do Poder Judiciário prevê limite de 30% dos servidores trabalhando.
Na segunda etapa serão 60%. E ainda haverá uma terceira etapa nessa volta gradual.
De acordo com o TJ-MS, os atendimentos eletrônicos garantiram o andamento dos processos nos últimos meses. Apenas 1,3% dos processos do Judiciário do estado tramitam de forma física.
04/02/2026
STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais
30/01/2026
Dino nega pedido para suspender a renovação automática da CNH
29/01/2026
STF manda MS pagar R$ 5 mil a preso mantido 3 meses a mais no regime fechado
28/01/2026
Juíza dá 15 dias para União explicar asilo à ex-primeira-dama do Peru