Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 14/06/2025 | FONTE: campograndenews “Cavalo doido” foge por 15 km, mas é preso com 1.700 kg de maconha Droga estava sendo transportada em Amarok com placa do Rio Grande do Norte

Nivaldo Aparecido Alves de Oliveira, 43, foi preso nesta quinta-feira (20) no município de Caarapó depois de fugir por 15 quilômetros da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com uma caminhonete Amarok branca lotada de maconha. 

Tabletes de maconha ocupavam carroceria e bancos traseiros da Amarok (Foto: Divulgação)

Tabletes de maconha ocupavam carroceria e bancos traseiros (Foto: Divulgação)

A caminhonete com placa de Parnamirim (RN) transportava 1.734,8 quilos da droga. Os tabletes ocupavam toda a carroceria e os bancos traseiros. Morador em Morro Agudo, interior de São Paulo, ele afirmou que receberia R$ 20 mil para levar a maconha até o Estado onde reside.

A apreensão ocorreu por volta de 7h30 quando policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados tentaram abordar a caminhonete na altura do km 226 da BR-163.

O condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Esse tipo de tática adotada pelos traficantes é chamada de “cavalo doido” – motorista contratado para carregar drogas foge ao se deparar com a polícia e abandona a carga para se esconder no mato.

Nivaldo deixou a Amarok na beira da estrada e correu a pé, mas foi preso antes de chegar ao matagal. Na Polícia Civil em Caarapó, onde foi autuado em flagrante por tráfico, ele disse que tinha sido contratado para levar a maconha até São Paulo. 

Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu 04/02/2026 Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada 03/02/2026 Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima 03/02/2026 Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida 03/02/2026 Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida