
Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural localizada no município de Itaquiraí ontem (16) à tarde e autuaram o proprietário da fazenda, por ter em depósito madeira serrada da espécie peroba em desacordo com a autorização Ambiental.
Durante vistoria no local foi apresentado pelo proprietário rural um Informativo de Aproveitamento de Pequeno Volume de Material Lenhoso Desvitalizado/Seco (Autorização Ambiental Eletrônica – AA-E), que é retirada online junto ao IMASUL, que autorizava a retirada de 3 m³ de madeira da espécie peroba. Ao conferir a madeira autorizada com a existente em um barracão na propriedade, a equipe constatou a existência de 8 m³ em excesso do que estava autorizado.
Os policiais apreenderam a madeira que estava em formato de pranchas. O infrator (56), residente em Naviraí, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.400,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração de área protegida por Lei, com pena prevista de seis meses a ano de detenção.
19/09/2026
Criança pede ajuda na delegacia ao ver mãe ser agredida pelo padrasto
19/09/2026
Suspeito de produzir vídeos de abuso é preso com criança de 5 anos no quarto
18/09/2026
"Ceará do CV" é morto pela PM durante abordagem em Guia Lopes da Laguna
18/09/2026
PF investiga 2 anos de desvios de encomendas dos Correios em MS