
Dois dias depois de levar tiro na cabeça em baile funk, o adolescente João Carlos Benites Fernandes, 17 anos, teve morte cerebral. De acordo com setor de comunicação da Santa Casa, último protocolo constatando a morte encefálica saiu às 2h deste domingo. Família decidiu pela doação dos órgãos do garoto.
Conforme informações da polícia, a vítima estava em baile funk, que acontecia na Rua Açaí, Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, quando dois homens chegaram de moto atirando.
O garoto foi atingido na testa. No momento acontecia briga e há suspeita de que o disparo tenha atingido a pessoa errada. Os autores fugiram. João trabalhava como açougueiro em mercado da região onde a festa acontecia.
O crime foi na madrugada de sexta-feira (31) e o adolescente permaneceu todo esse tempo internado, contudo teve morte cerebral constatada hoje. Ele é doar de órgãos, segundo a família.
Equipes de profissionais coordenam nessa manhã a captação do coração, rins e fígado de João para serem transplantados em pacientes que constam em lista de espera. Pulmões também poderão ser doados caso houver interessados, segundo informações do setor de comunicação do hospital.
12/02/2026
DEPCA prende pai de santo investigado por estupro de vulnerável
12/02/2026
Bombeiro tem carro danificado e recebe bilhete com ameaça à filha recém-nascida
12/02/2026
Indígena é assassinado a facadas e três parentes acabam presos
11/02/2026
Dois brasileiros são mortos por pistoleiros em lavoura de soja na fronteira